A Granatto se preocupa com a forma correta de transportar o material que produz.
Você já sabe que a Granatto sempre investiu ao máximo em sua estrutura física para atender da melhor maneira nossos clientes e parceiros. Muito ja foi investido em máquinas com tecnologia de ponta e colaborados altamente qualificados em realizar com precisão os projetos que nos são passados.
Porém, além da nossa estrutura física também investimos muito na nossa logística. O resultado final de nosso serviço não se trata de uma mera caixa, e sim de um material que requer extremos cuidados no seu transporte. Sendo assim, a Granatto investiu e investe também em pessoal capacitado e maquinário para transporte do material de nossos clientes de forma segura e rápida.
Conte conosco para receber a realização do seu projeto, ou encomendas de produtos, de forma segura.
As varandas gourmet estão cada dia mais caindo no gosto das pessoas que possuem um apartamento grande e uma área externa ampla, onde é possível fazer um bom trabalho e criar um ambiente social para receber visitar e amigos. Porém, muitos ficam em dúvida de como construir essa varanda, quais materiais utilizar, os móveis que se encaixam melhor para cada situação e como deixar um ambiente bonito e que combine com tudo, porém que ainda se mantenha útil para ser utilizado socialmente.
Dois materiais bem interessantes, e que muitos acabam deixando de lado quando está pensando em construir sua varanda gourmet, são o granito e mármore, que, mesmo não parecendo, se encaixam perfeitamente no ambiente externo de qualquer apartamento, combinando facilmente e dando um ar mais belo e ‘chique’ à sua varanda.
Diante disso, vamos dar algumas dicas de utilização do granito e mármore em uma varanda gourmet, além de algumas dicas extras sobre a construção da mesma, para, no final, todos conseguirem decidir o melhor para seu apartamento.
Saiba qual será a função da sua varanda gourmet
Normalmente, a pessoa que deseja construir uma varanda gourmet, espera criar um bom, amplo e agradável ambiente social, onde poderá levar amigos, visitas e familiares para conversar e comer.
O mais importante, quando deseja construí-la, é saber como será, o que você deseja, de fato, ter nela e colocar na balança se algo que você decidiu ter é, realmente, importante.
Poderá ser um ambiente mais descontraído, com mesas e alguns sofás. Ou algo um pouco mais centrado, possuindo uma televisão. Ou, ainda, um ambiente mais familiar e para levar amigos, com uma churrasqueira. As opções são diversas.
Então, a primeira grande dica na construção da varanda gourmet é saber qual serão as funções que deseja para ela. Tente organizar tudo em um papel, antes de pensar, de fato, em sua construção e desenvolvimento.
Vale ressaltar que, caso tenha uma ideia para sua varanda, é muito importante conversar com o síndico e verificar as regras do prédio para saber se é possível utilizar tal material e executar as ideias que teve.
Pisos de granito e mármore
Como falado anteriormente, granito e mármore são ótimas opções para uma varanda gourmet, principalmente no piso. Porém, é necessário ter certo cuidado na hora de escolhê-lo, pois existe o material correto para cada piso de ambiente da varanda gourmet.
O piso de granito, principalmente o preto, é uma ótima escolha para varandas gourmet com cozinhas. A mistura desse piso com geladeiras e balcões brancos, que também podem ser de granito, dá um charme bem único para sua área externa.
Vale ressaltar que, o piso granito não é uma opção tão interessante para a varanda toda, somente algumas áreas, principalmente em uma região que aparenta ser uma cozinha, como citado anteriormente.
Já o piso de mármore se encaixa bem em um ambiente mais social e de estar, com uma mesa central e sofás, como um local para sentar e conversar com amigos e familiares.
A utilização de móveis de madeira combina como uma luva com o piso de mármore na varanda gourmet.
O piso de mármore também combina bastante com ambientes mais rústicos, com bancadas e um forno a lenha.
Bancadas de granito
Do lado das bancadas de madeira, as de granito estão entre as que mais se encaixa em uma varanda gourmet de um apartamento.
A bancada de granito dá à varanda um clima um pouco mais moderno e clean, principalmente se combinado com móveis da cozinha. Também possível utilizar em um ambiente em conjunto de uma televisão.
As cores mais interessantes para as bancadas desse material são pretas e marrons, porém outras também escuras podem ser escolhas interessantes para se colocar na varanda gourmet.
Mesa de mármore
Enquanto as bancadas de granito são um grande destaque para as varandas gourmet, mesas de mármore surgem como uma excelente e ótima opção.
As mesas centrais são ótimas opções para o mármore, principalmente aquelas que possuem um tamanho maior, cabendo mais pessoas para comer ou sentar para conversar.
O granito também pode ser uma escolha paras as mesas, dependendo do gosto da pessoa que irá ser dona da varanda, porém funcionando com um prolongamento e complemento da bancada.
Utilize cores escuras perto de churrasqueiras
Caso você queira colocar uma bela e bonita churrasqueira em sua varanda gourmet, chamando seus amigos e famílias para fazer um gostoso churrasco, é recomendado combinar cores escuras do mármore e/ou granito que estarão próximo dela. Isso porque é bem comum sujar de preto os objetos e pedras que estejam próximas de uma churrasqueira. Mantendo a cor escura, essa sujeira ficará menos evidente, não deixando feio o ambiente e não estragando o mármore ou granito.
Dicas extras para a varanda gourmet
Além das informações importantes e detalhadas sobre a utilização de mármores e granitos em uma varanda gourmet, estaremos detalhando algumas pequenas e rápidas dicas para você deixar ainda mais bonita sua área externa do apartamento.
- Pense na varanda gourmet tanto como um lugar para receber amigos, como um lugar para relaxar com sua família
- Sempre utilize materiais que se comportem bem em ambientes externos, como boa parte das peças de granito e mármore
- Evite que a fumaça da churrasqueira se espalhe por toda a varanda gourmet
- Saiba combinar a sua varanda com o resto do apartamento
- Faça uma boa iluminação
- Crie um ambiente simples e com poucas coisas, para manter a aparência de espaçoso
Na Granatto você pode contar com nossos consultores especializados em dar dicas de opções para seu projeto. Visite a Granatto.
As pedras ornamentais são sempre boas opções para a decoração de alguma casa ou ambiente, podendo passar um tom de mais seriedade, como um clima mais relaxante e alegre, dependendo da escolha do material que será utilizado.
Entre todas as opções de rochas disponíveis no mercado, as que costumam se destacar, chamando mais atenção das pessoas, pela sua beleza e variedade de alternativas, são os mármores e granitos.
Porém, o que muitas pessoas não sabem é que esses materiais possuem técnicas especificas de aplicação, precisando utilizar argamassas e outros tipos de produtos que, realmente, funcionam e são efetivos para cada tipo de mármore e granito.
Diante disso, nesse texto estaremos abordando todas as informações importantes de como fazer a aplicação de um jeito adequado e quais os materiais que devem ser utilizados, além de alguns detalhes extras essenciais.
E, antes de começarmos a falar de como fazer a aplicação e quais argamassas utilizar, é bem importante falar um pouco das pedras e em quais ambientes elas funcionam melhor. Por isso, estaremos abordando essas dicas inicialmente logo abaixo.
Onde e como utilizar o granito
O granito, como falado anteriormente, é um dos materiais preferidos das pessoas, podendo ser encontrado em lojas especializadas como a Granatto. Essa fama se deve pelo encaixe perfeito que a pedra tem com diversos tipos de ambientes, além bem bonito e muito resistente.
Ele é muito indicado para ser aplicado no chão. Apesar de ser um tanto quanto liso, a sua resistência e dificuldade para riscar será perfeito para a movimentação que o solo recebe diariamente, não deixando um visual feio e desgastado após um tempo da aplicação do mesmo.
Bancadas e pequenos armários, principalmente os que serão colocados em cozinhas ou banheiros, também são ótimas saídas para utilizar o granito. Sobre o ambiente de aplicação, por ele ser frio e gelado, é muito bem vindo em locais que sejam bem quentes ou batem muito calor, criando um equilíbrio bem interessante e necessário.
Um dos pontos fracos do granito, principalmente os que possuem uma cor mais clara, é que pode manchar facilmente, sendo quase impossível de limpar depois. Por isso, tome muito cuidado com líquidos e alguns produtos na hora de limpá-lo.
Onde e como utilizar o mármore
Agora que você já aprendeu tudo da utilização de forma efetiva do granito no seu ambiente, chegou a hora de falar da outra pedra ornamental, o lindíssimo mármore. Ao lado do granito, o mármore está posicionado entre uma das pedras prediletas das pessoas para seus imóveis. O principal motivo da sua alta é por conta da sua beleza e charme exuberante, caindo como uma luva para a maior parte dos ambientes.
O mármore é uma pedra pouco resistente e bem leve, podendo riscar com mais facilidade que o granito. Por isso, é recomendado, sempre, aplicada em locais interno, para não sofrer possíveis problemas em relação a agentes climáticos externos.
Ele é muito recomendado de ser utilizado em banheiros, principalmente nas bancadas e pias. Além disso, a pedra também é uma ótima saída de ser aplicada nas paredes de dentro do box do chuveiro. Por fim, mesas centrais também se encaixam bem com o material.
Assentamento de mármores e granitos
Depois dessas rápidas e curtas, mas bem importantes dicas de como fazer a utilização das pedras no seu imóvel e ambiente, estaremos, de fato, chegando ao momento mais importante do artigo, de como fazer a aplicação do mármore e granito, sabendo como nivelar, quais materiais importantes e necessários e quais informações você deve conversar o especialista que irá manusear as pedras.
Após contratar o pedreiro ou algum outro especialista para a montagem e colocação do material, e fazer a compra das pedras, a primeira coisa a se fazer é a pré-montagem. Ela é muito importante para não ter imprevistos e problemas ou alterações indesejadas durante o assentamento.
Feito isso, é necessário nivelar o mármore ou granito, principalmente em casos de pisos. Isso é muito importante, sendo uma das coisas mais essenciais, pois pedras ornamentais possuem uma grande chance de ter alterações na sua espessura e tamanho de uma para a outra. Por fim, se isso não for bem feito, o resultado final ficará bem estranho e desnivelado, não combinando uma pedra com a outra.
A areia que será misturara com a argamassa durante o assentamento deverá ser peneirada com muito cuidado. Qualquer sujeito ou fragmento pode causar o desnivelamento das peças e oxidação da massa. As peças e nem o solo ou parede que será aplicada as pedras devem estar úmidas, pois poderá tirar a resistência de aplicação das mesmas.
Por fim, para fazer o assentamento do mármore ou granito é necessário pressionar com leveza e muito cuidado a peça, utilizando a mão e, caso for necessário, um martelo especifico.
Lembre-se sempre da impermeabilização que o material deve levar, caso for aplica em locais que recebem grande umidade, principalmente o banheiro.
Quais argamassas utilizar e onde compra-las
O que mais existe são opções e alternativas sendo vendidas de argamassas para utilizar em colocação de peças de mármores e granitos, não ocorrendo muita diferença entre os
materiais.
Iremos recomendar a compra das seguintes:
Lembrando, que elas estão linkadas com o site da loja que indicados para a compra.
A construção civil, a arquitetura e a decoração utiliza uma ampla variedade de tipos de pedras em seus projetos, o que proporciona muitas aplicações em áreas internas e externas. Mas as pedras, especialmente o mármore e o granito, destacam-se nas casas, em pias, pisos, balcões, bancadas, soleiras ou como elementos de decoração em ambientes.
Read more »
O mármore vem sendo utilizado há séculos como um material para decoração de espaços que une beleza e elegância a qualquer ambiente. Ele possui veios característicos e diferentes variações de cores de mármore. É versátil e combina bem com diversos estilos de decoração. Pode ser usado nos ambientes mais clássicos, mas não devem ser excluídos daqueles mais descontraídos.
Read more »